Passeio para Ilha Grande, com Passeio de Barco em Ilha Grande!

A Ilha Grande, localizada no município de Angra dos Reis, é um dos destinos turísticos mais procurados no litoral do Rio de Janeiro. Angra possui um arquipélago de 365 ilhas e a Ilha Grande é a principal delas.

Com aproximadamente 5 mil habitantes, a ilha se divide em 13 núcleos, sendo a Vila do Abraão o mais povoado de todos eles. Com uma infraestrutura turística para receber visitantes de diversos lugares do mundo, a Vila dispõe de pousadas, campings, bares e restaurantes.

A excursão sai do Rio de Janeiro por volta das 7 horas da manhã em uma van de categoria turística com capacidade para até 14 passageiros. Após passar nos hotéis, seguimos em direção à Angra dos Reis passando pela Avenida Brasil (tema de uma recente novela da TV Globo) até chegar na BR 101 (Rodovia Rio-Santos).

Chegando na Região Costa Verde, seguimos até o início de Angra dos Reis (sem passar pelos pontos turisticos da cidade) e fazemos uma parada em um mini-mercado para que você possa comprar suas bebidas e petiscos, uma vez que a lancha possui um cooler para você refrigerar suas bebidas, assim você economiza e consome bebidas geladas durante o passeio.

Após fazer às compras, seguimos em direção à Praia da Biscaia, onde embarcamos em uma lancha que acomoda até 14 passageiros. O passeio de lancha dura em torno de 6 horas com 5 paradas para mergulho. Às paradas podem ser em diversos lugares, depende das condições climáticas e sempre são na direção contrária de todos os outros passeios, buscando às praias mais vazias para uma experiência única.

Às paradas geralmente são de aproximadamente 50 minutos e podem ser na Lagoa Azul, Ilha de Cataguases, Ilhas Botinas, Praia do Dentista, Maguariquessaba, Araçatiba, Lagoa Verde, Freguesia de Santana, Saco do Céu, Praia do Macaco, Praia da Baleia, Praia do Amor, Grumixama, Japariz e Camiranga.

6 motivos para você escolher o passeio de lancha, ao invés de fazer o passeio de escuna:

  1. O passeio de escuna é para até 120 passageiros, enquanto o passeio de lancha é para no máximo 14, tornando o passeio mais privativo e o seu dia mais agradável;
  2. No passeio de lancha são 5 paradas de 50 minutos – 1 hora, enquanto o passeio de escuna são no máximo 3 paradas de no máximo 40 minutos cada;
  3. Vamos na direção contrária de todos os outros passeios, buscando sempre às praias mais vazias;
  4. Paramos em um minimercado para que você compre suas próprias bebidas podendo refrigerá-las no cooler, assim você economiza e leva bebidas e petiscos que normalmente não são oferecidos nas escunas
  5. Já está incluso no passeio, bóias (macarrão), fotos Gopro (embaixo d’água) e máscaras de snorkel, assim você economiza um pouco mais. No passeio de escuna, a máscara custa R$ 20,00 e o pacote de fotos R$ 50,00;
  6. À lancha pode fazer paradas nas praias em que normalmente as escunas não podem chegar, devido ao tamanho da embarcação.