Passeio para Búzios, com Passeio de Barco em Buzios!

Armação dos Búzios ou apenas Búzios (como é conhecida pela maioria dos turistas) é a cidade mais famosa da Região dos Lagos e chega a receber aproximadamente um milhão de visitantes durante a temporada de verão.

Nas décadas de 40 e 50, Búzios era apenas um vilarejo de pescadores e após a visita da ilustre atriz (na época) Brigitte Bardot em 1964, a cidade ficou internacionalmente conhecida como a Saint-Tropez brasileira. Em homenagem à atriz foi esculpida uma estátua de sua pessoa que está localizada na orla Bardot, (final da Rua das Pedras) no centro da cidade.

Na década de 80 quando a economia do país vizinho (Argentina) estava em alta, muitos migraram para lá e  ao ficarem encantados com a beleza da vila, compraram terrenos para construir hotéis, restaurantes e pousadas.

Se você for para Búzios, vai perceber a grande quantidade de argentinos na cidade, sendo que aproximadamente  50% dos estabelecimentos têm os hermanos como proprietários.

Nossa  excursão para Búzios tem início às 7 horas da manhã (dependendo da localização do seu hotel) e após passar em todos os hotéis, seguimos na direção leste do Estado, atravessando a Baía de Guanabara pela ponte Rio-Niterói.

Ao chegar na cidade vamos direto para o píer na orla Bardot de onde saem os passeios de escuna. O passeio dura em torno de 2:30h e tem três paradas para mergulho. Durante o passeio você terá a oportunidade de conhecer a Praia dos Ossos, Praia Azeda e Azedinha, Praia de João Fernandinho, a Ilha Feia e as Praias da Tartaruga e Tartaruguinha. Cada parada para mergulho tem em torno de 30 a 40 minutos.

Como a cidade fica com as praias muito cheias não é permitido que as embarcações cheguem próximo à faixa de areia, portanto todas as paradas são em alto mar e para aqueles que não sabem nadar, as embarcações disponibilizam boias (macarrão) e colete salva-vidas, sendo este somente em caso de emergência.  

Após o passeio de barco iremos para o  almoço  onde você pode escolher entre duas opções:  um restaurante normal da cidade com buffet livre, ou o restaurante Buzin (um dos melhores restaurantes da cidade). Esta opção de restaurante deve ser escolhida no ato da reserva do passeio e não tem como trocar após o início da excursão, pois as reservas são feitas antecipadamente.

Depois do almoço você terá tempo livre de aproximadamente 1 hora para caminhar em uma das ruas mais famosas da cidade: a Rua das Pedras, onde se encontra o maior número de lojas e estabelecimentos de Búzios.

A Rua das Pedras é uma das ruas mais movimentadas e agitadas e se você ficar na cidade mais de um dia vale a pena dar uma passada nos bares e restaurantes.  As baladas  da Rua das Pedras também são consideradas como as melhores do local.

Não esqueça de levar roupa de banho, toalha, protetor solar, óculos de sol, chapéu e uma câmera fotográfica para registrar o seu passeio em meio ao paraíso natural.