Passeio para Arraial do Cabo, Com passeio de barco em Arraial incluido!

A cidade de Arraial do Cabo está localizada a 165 km do centro do Rio de Janeiro. Situada no litoral norte fluminense a região que se encontra é chamada de Região dos Lagos (ou Costa do Sol).

Este é o passeio ideal para quem não tem muitos dias disponíveis na cidade ou então para aqueles que já conhecem as praias do Rio de Janeiro e querem explorar o outros cantos do Estado do Rio.

O passeio para Arraial começa por volta das 7:00 da manhã e retorna para o Rio somente a noite. São aproximadamente 14 horas de passeio, depende do trânsito e do dia da semana.

Saindo do Rio de Janeiro vamos para o sentido norte do estado do Rio cruzando a Baía de Guanabara pela ponte Rio-Niterói.

Após aproximadamente 2:30h horas de viagem iremos chegar na Região dos Lagos passando pelas cidades de Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, sendo esta última a cidade na qual Arraial do Cabo pertencia

Arraial se emancipou de Cabo Frio no ano de 1985 e se tornou hoje um dos principais destinos turísticos da região. Com suas águas cristalinas e pela abundância na diversidade de vida marinha, a cidade é conhecida como a “capital do mergulho” e também como o “Caribe brasileiro”. Dependendo da época do ano há chances muito grande de você encontrar golfinhos ou tartarugas marinhas durante o seu passeio de barco.

Chegando na cidade de Arraial do Cabo, caminhamos até o píer localizado na Praia dos Anjos de onde saem as embarcações.
O passeio de barco dura em torno de 4:30h. Ele inclui três paradas para mergulho: a primeira delas é na Praia do Farol localizada na ilha de mesmo nome, sendo essa uma área protegida pela marinha brasileira. Portanto não é permitido desembarcar na praia com comidas e nem bebidas (lembrando também que há um limite de número de pessoas por hora que podem visitar esta praia).

A segunda parada normalmente acontece nas Prainhas do Pontal do Atalaia. Esta praia recebe o nome no plural pelo fato de, quando a maré está alta ela se divide em duas praias. Estas duas primeiras paradas tem tempo de aproximadamente 40 minutos para aproveitar e relaxar.

A última e terceira parada é realizada na Praia do Forno. Esta parada é um pouco mais curta que as outras (aproximadamente 15 minutos) podendo mergulhar apenas em volta da embarcação.

Ressaltamos que as praias de Arraial do Cabo encontram-se em mar aberto portanto o vento é um pouco mais frequente do que em outras regiões. Sendo assim, a Marinha Brasileira está sempre presente no pier e por questões de segurança dos próprios visitantes e tripulantes, pode autorizar ou cancelar o passeio de barco. Isso não é muito frequente mas às vezes pode acontecer. Neste caso o nosso passeio de praias é feito de forma terrestre.

O passeio inclui também almoço (buffet livre), transporte em categoria turística e um guia de turismo acompanhante. Ao chegar no píer de Arraial é cobrada uma taxa de R$ 5 de embarque e que não está inclusa no valor do passeio.