Passeio Cristo Redentor, com entrada incluida para o Cristo Redentor!

A Estátua do Cristo Redentor é o ícone mais famoso do Rio de Janeiro e do Brasil. Há poucos anos foi considerado como uma das Sete Maravilhas Modernas do Mundo. Situado no topo do Morro do Corcovado, o atrativo turístico recebe em torno de 2 milhões de visitantes por ano.

Idealizado pela igreja católica, a Estátua do Cristo Redentor teve o início de sua construção no ano de 1922, ano do centenário da independência de Portugal. Feito de pedra sabão e concreto armado, pesa mais de meia tonelada. A estátua possui 30 metros de altura e mais oito do pedestal (38m) e de braços abertos alcança 28 metros.

Há inúmeras formas de se chegar ao Cristo Redentor: de van saindo de Copacabana ou do Largo do Machado (R$ 71,00) ou até mesmo da estação Paineiras (R$ 41,00) sendo esta última opção já localizada dentro do Parque Nacional. Uma outra opção seria um passeio pelo centenário Trem do Corcovado, saindo do bairro Cosme Velho.

Porém você não precisa se preocupar como chegar até lá. Para o seu conforto e para que você não se perca na cidade, a Quality Tours te busca no seu hotel levando você até o Cristo, de forma rápida e segura. Além da segurança nosso guia de turismo irá lhe passar todas as informações e curiosidades referente a estátua.

Além do Cristo Redentor o nosso passeio também incluí um City Tour para que você conheça os quatros pontos turísticos mais famosos do centro do Rio. Passamos pelo Estádio do Maracanã (Estádio Mário Filho) porém este será uma visita somente externa, já que o estádio encontra-se fechado desde as Olimpíadas. Depois de passar no Maracanã fazemos uma visita no Sambódromo onde acontece o maior show da terra: o desfile das Escolas de Samba na Avenida Marquês de Sapucaí. Ao chegar no Sambódromo você poderá vestir (alugar) os trajes carnavalescos e cair no samba.

Nosso terceiro e quarto atrativo turístico encontram-se no bairro da Lapa que é conhecido como o bairro mais boêmio da cidade do Rio. No bairro da Lapa nós visitamos a Catedral Metropolitana São Sebastião (nome do Padroeiro da cidade), que é uma catedral moderna de 1976. Uma catedral muito nova se comparada a outras igrejas e edificações da cidade porém já teve a visita ilustre do papa João Paulo ll, 1980 e do Papa Francisco em 2013 quando o Rio de Janeiro foi sede da Jornada Mundial da Juventude.

Por último visitamos a Escadaria Selarón. Trata-se de uma obra foi realizada pelo artista plástico chileno chamado Jorge selarón. Apaixonado pelo Brasil o artista enfeitou a escadaria em frente à sua própria casa repleta de azulejos com as cores da bandeira do Brasil: verde azul e amarelo. Os muros laterais da escadaria tem os azulejos da cor vermelha, em alusão à bandeira do seu país de origem, Chile.

O artista deu início à obra em 1990, porém ela se tornou famosa somente após o rapper Snoop Dogg gravar um videoclipe na própria escadaria. A partir de então o local ficou famoso em todo o mundo e se tornou mais um cartão postal da Cidade Maravilhosa.
Este passeio inclui transporte de categoria turística, guia bilíngue e ingresso dos atrativos. Buscamos no seu hotel e tem duração de aproximadamente 4 horas.