Passeio Angra dos Reis, Com passeio de barco em Angra dos Reis!

Angra dos Reis é uma pequena cidade localizada na região Costa Verde, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro. Além de parte da cidade estar situada no continente, Angra possui um arquipélago de 365 ilhas,  tendo a Ilha Grande como a principal delas.

Angra dos Reis recebe este nome por sua formação geográfica, no qual “Angra” significa pequena baía ou enseada, e “dos Reis” porque a cidade foi fundada no dia 6 de Janeiro, dia de Reis.

A excursão para este paraíso em meio ao oceano tem início as 7 horas da manhã e após buscar todos os passageiros nos hotéis seguimos pela  Avenida Brasil (tema de uma recente novela da TV Globo) até chegar na BR 101 (Rodovia “Rio-Santos”).

Ao entrar na cidade, passamos pela Avenida Ayrton Senna, onde está o monumento (capacete) em homenagem ao piloto de fórmula 1, onde tinha sua casa de verão. Um pouco mais a frente terá outro monumento, dos “Três Reis Magos”: Baltasar, Belchior e Gaspar.

Após passar pela Avenida Ayrton Senna vamos até a Praia do Anil no centro da cidade, de onde saem as embarcações. O passeio de barco dura em torno de 5:30 e geralmente faz três paradas para banho e aproveitar as praias e uma parada para almoço (depende da opção que você escolher).

A primeira parada é na Ilha de Cataguases, uma pequena ilha para relaxar e curtir a praia. Saindo de Cataguases, o próximo destino é a Lagoa Azul, onde você vai se encantar com a cor da água. Esta parada é o local perfeito para fazer mergulho com máscaras de snorkel (opcional) para ver os peixes coloridos ao seu redor. A terceira parada é na praia de Fora, onde é possível fazer uma caminhada leve até a Freguesia de Santana. Caso você optar pelo almoço buffet livre, a quarta parada é na Praia de Japariz, na Ilha Grande, onde o grupo desembarca para um delicioso almoço com opções de frango ou peixe e pratos frios.

Para aqueles que querem aproveitar mais o passeio e não perder muito tempo desembarcando para almoço, podem optar pelo almoço dentro do barco, porém este não é buffet livre, e então não haverá o desembarque na Praia de Japariz. Seja qual for a opção escolhida (almoço na praia ou almoço no barco), ela deverá ser feita no ato da reserva do passeio, não podendo ser trocada após o inicío da excrusão.

Às paradas duram em torno de 30 a 40 minutos e podem sofrer alteração devido às condições climáticas. Uma outra opção de parada para mergulho é também na Praia Ponta da Piedade, na Ilha da Gipóia.

Informações extras:

  • A excursão dura em torno de aproximadamente 14 horas, saindo do Rio às 8h, retornando às 22h. Este tempo pode variar de acordo com o trânsito e com o dia da semana.
  • Às máscaras de snorkel não estão inclusas no valor do passeio. Você pode alugá-las por R$ 20,00 dentro do barco. Caso tenha o interesse em alugar uma, peça para o seu guia antes de chegar em Angra, pois não há máscaras para todos os passageiros
  • Leve óculos de sol, protetor solar, chapéu, roupa de banho, óculos de sol e uma câmera fotográfica para registar o seu passeio
  • Você pode contratar também o serviço de fotos, diretamente com os tripulantes da embarcação.