City Tour Rio de Janeiro, o Tour mais Completo do Rio de Janeiro!

O City Tour Rio de Janeiro é o passeio ideal para quem tem pouco tempo na Cidade Maravilhosa. Neste passeio você irá conhecer os principais pontos turísticos da cidade em um único dia.

Começamos por volta das 8 horas da manhã e vamos direto para o Morro do Corcovado visitar o monumento do Cristo Redentor. Eleito como uma das Sete Maravilhas Moderna do Mundo, a estátua é um projeto que foi idealizado pela igreja católica e teve como líder o engenheiro Heitor da Silva Costa.

Para chegar até o morro do Corcovado, subimos de van por dentro da Floresta da Tijuca, e ficamos em torno de 40 minutos aos pés da estátua.

Logo após a visitação do Cristo, começamos no nosso city tour onde visitamos o Estádio do Maracanã (Estádio Mário Filho), porém somente por fora pois ainda encontra-se fechado para visitações. O Estádio é considerado o ícone do futebol Brasileiro e sua capacidade atual é para 78 mil espectadores. Saindo do Maracanã seguimos para o Sambódromo e lá ficamos 20 minutos para que você possa vestir os trajes de carnaval (opcional) e sentir a verdadeira energia do carnaval carioca na avenida mais famosa do Rio: a avenida Marquês de Sapucaí.

Após a visita no Sambódromo, o grupo segue para o bairro da Lapa onde serão feitas às duas próximas visitas do city tour: primeiro a Catedral Metropolitana São Sebastião e depois a Escadaria Selarón.

Na catedral (inaugurada em 1976) você irá se impressionar com o estilo arquitetônico (moderno) e com a altura de 75m. Esta Catedral já teve a ilustre visita dos papas João Paulo ll em 1980 e Francisco em 2013, datas em que atingiu a capacidade máxima do local, de 20 mil pessoas.

Ainda na Lapa, seguimos para a Escadaria Selarón, obra realizada pelo artista plástico chileno de mesmo nome, Jorge Selarón. Ao se admirar com o entusiasmo dos brasileiros pelo futebol, o artista, durante a Copa do Mundo da Fifa em 1990 (Itália) resolveu enfeitar a escadaria em frente a sua própria casa de azulejos com as cores da bandeira do Brasil: verde, azul e amarelo. Às paredes laterais foram enfeitadas com azulejos vermelhos, como uma alusão à bandeira do Chile.

Após visitarmos os 4 pontos turísticos do city tour, faremos uma parada para o almoço em uma deliciosa churrascaria em Copacabana. É buffet livre e você pode comer à vontade, só não inclui bebidas e sobremesas.

Após o almoço, seguimos para o nosso último ponto turístico, que é o Teleférico do Pão de Açúcar. O cartão postal é o 3º teleférico mais antigo do mundo, de 1912, onde iremos mais uma vez apreciar a paisagem e ter a cidade aos seus pés. No Pão de açúcar, ficamos mais ou menos 1h30 minutos para que você possa conhecer o complexo, visitando suas lojas de souvenirs, bares e mirantes de tirar o fôlego.

O passeio dura aproximadamente 8 horas e todos os bilhetes (e almoço) incluídos. Caso sobrar tempo, passamos em uma loja e souvenir em Copacabana, onde você encontra os mesmos souvenirs no Cristo e no Pão de Açúcar, porém pela metade do preço.